domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre Perdas e Ganhos

Viver a vida sem saber o que é derrota não existe. Passamos toda a nossa existência entre perdas e ganhos, e muitas vezes valorizamos mais uma derrota do que uma conquista. Quantas vezes reclamamos quando algo de ruim acontece, mas não temos a grandeza de agradecer, seja a Deus, ou a sua própria sorte (aí vai da crença de cada um) a cada momento feliz? É mais fácil sempre reclamar do que o nosso destino nos reserva do que fazer algo para tentar mudá-lo. Já fui daqueles que acreditam cegamente em destino, mas não é pensar muito pequeno? Então você poderia ficar parado em casa na frente da TV que as coisas vão acontecer pra você, "está tudo escrito"... Hoje em dia tenho a convicção que as coisas só acontecem quando se vai atrás delas, ficar em casa pensando que tudo na sua vida está errado só torna as coisas mais difíceis.
Pra que ficar tão mal quando algo de ruim acontece? É a vida que vai seguindo seu ciclo. Claro que falar é fácil, mas quando você para pra pensar que todos nós estamos nesse mundo de passagem, que ninguém vai durar pra sempre, que ninguém pode se apegar definitivamente a algo que não vai ser seu sempre... Podemos não ter sempre a presença física, mas o pensamento, a lembrança é algo que nos segue até o fim da vida.
Que vivamos intensamente! Que consigamos aproveitar como deve ser. A vida não fica parada lhe esperando quando passa na sua janela.

Um comentário: