sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Música


A música te faz voar, sonhar... Acho que todo mundo devia fazer isso de vez em quando, fechar os olhos, escolher uma música boa e deixar a imaginação levar. Não, não vou entrar no mérito do que é música boa, isso vai da opinião de cada um, eu tenho minha opinião bem formada sobre isso, e tento divulgar o quanto eu posso, mas o que eu quero falar aqui é sobre o poder que a música tem na vida das pessoas.
Alguém pode achar exagero, mas pare pra pensar: quantas vezes na sua vida, naquele momento ruim, uma música que parece ter sido feita pra você, uma música que você nunca tinha reparado, uma música que te faz pensar em mudar alguma coisa, quantas vezes uma música assim não apareceu?
Aí você fica dias ouvindo ela sem parar, acaba te ajudando a ficar melhor (ou então a desabar no fundo do poço de uma vez, hehe), até aparecer outra que vai tomar esse lugar de "música perfeita".
Ah, mas voltando ao começo do post, se desligar do mundo e deixar a música levar é a melhor maneira que eu acho de se desestressar, muito melhor do que respirar e contar até dez, nem que seja cantando alto e colocando tudo de mal que te aflinge pra fora.
Se as pessoas tivessem mais tempo pra parar e ouvir música, só fazer isso, nem que fosse uma hora por dia, tenho certeza que todos viveriam bem melhor.

Música é algo que nunca vai acabar, algo que surgiu a tanto tempo que ninguém sabe quando, surgiu da necessidade das pessoas de enxergarem o mundo com outros olhos, visão que muitas vezes elas não conseguem ter sozinhas...




"Alivia toda tua mágoa com o vinho e a música." (Horácio, poeta romano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário