sábado, 10 de julho de 2010

Ser Diferente é Normal


E o que te faz querer ser melhor? Sua família, seus amigos, o jeito que as pessoas te veem... Vivemos em um mundo de aparências, em que a maioria das pessoas prefere te julgar pela roupa que tu veste, pelo tipo de música que tu ouve, pelo tipo de "balada" que tu frequenta, enfim por qualquer outra coisa inútil, antes de conhecer teus pensamentos, tuas ações, o modo que tu enxergas a vida...
Não quero ser repetitivo em falar de mudanças, como já falei algumas vezes aqui, mas cabe o pensamento: será que vale mesmo a pena muitas vezes perder traços de sua personalidade pra agradar aos outros?
Eu conheço muita gente, tenho a sorte e posso dizer que tenho muitos amigos, amigos que sei que posso contar e que vou levar pra minha vida, mas são poucas as pessoas que eu vejo que tem um pensamento diferente, o pensamento de ser alguém único, que não segue o que todo mundo pensa, que pode fazer alguma diferença.
Não critico quem é como a maioria das pessoas, uns nem fazem pra seguir alguém, apenas vão levando a vida desse jeito, mas admiro muito quem tem coragem de dar a sua opinião, mesmo que seja completamente contrária a todo mundo.
Mas o que vejo é que muitos desistem por não aguentarem ser diferentes, por achar que nunca serão felizes se não forem iguais a todos os seus colegas, se não falarem só de namoros, de novelas, de festas, enfim, acabam perdendo o que têm de mais precioso, suas personalidades. Vejo, e muitas vezes me surpreendo, que em meio a tanta coisa errada hoje em dia ainda existem pessoas, muitas vezes anos mais novas que eu, que pensam da mesma forma que eu pensava, e torço pra que mantenham isso porque vão perceber o quanto vale a pena o seu próprio jeito de ver o mundo.
Eu nunca me considerei alguém igual a todo mundo, desde muito novo sempre pensei diferente de quem estava a minha volta, mas demorei muito tempo pra começar a expôr mais o que penso e sinto, esse blog foi uma das formas que encontrei pra me sentir melhor comigo mesmo, mesmo sem saber se alguém ainda lê o que eu escrevo aqui (risos). Posso não fazer diferença alguma com minhas ideias, mas tenho todo o direito de tê-las, e apoio sempre quem faz o mesmo.


Como dizia Voltaire (filósofo francês do século XVIII), "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."



Então, o que te faz ser melhor só você pode saber, o que te faz querer seguir em frente nos seus sonhos, nas suas escolhas, é o que você é, e nada mais, se cada um de nós parássemos pra olhar pra dentro de nós mesmos, ao invés de prestar tanta atenção nos outros, não é questão de egoísmo, mas sim de estar em paz consigo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário