sábado, 15 de maio de 2010

Mais e mais dúvidas...


"...Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?..."


Acho que essa frase, em si, diz muito... Porque, afinal de contas, uma das coisas mais difíceis de serem entendidas é o que sentimos, é tão comum confundir os sentimentos, se enganar durante um tempo pra depois perceber que tudo não era tão intenso quanto parecia, ou então ao contrário, não dar bola enquanto se pode ter, pra mais tarde se arrepender e constatar que não se pode viver longe... Amor, amizade, carinho, afeto, são sensações que andam tão próximas e se confundem, chega a ser inútil discussões tentando entendê-las, mas acho que todos já se pegaram em algum momento de suas vidas pensando nisso.
Quantas coisas fazemos por impulso, quantas deixamos de fazer, por conta do que sentimos, ou muitas vezes por não entender bem o que se passa com a gente, como nossas vidas seriam diferentes se seguíssemos sempre o que a razão nos manda seguir, se a lógica imperasse...
Já falei em outro post sobre perguntas que fazemos durante nossas vidas, sem nunca acharmos as respostas, mas se não fôssemos tão complexos assim, se não fizéssemos tantas perguntas existencialistas, teria alguma graça em sermos seres racionais? O que sempre buscamos é uma vida melhor, com menos dúvidas e dilemas, e disso faz parte sorrir, chorar, sofrer, amar... O que não podemos é tentar abdicar de viver, não há vida sem momentos bons e ruins, não há aprendizado sem riscos, por isso é ingênuo dizer que nunca mais você vai se envolver com algúem para não sofrer, e quantas pessoas dizem isso!


Não queira sempre ser um vencedor na vida, perder também faz parte! Por mais ruim que venha a ser um momento de sua vida, com vários insucessos, invariavelmente uma hora ele dará lugar a conquistas positivas, que muitas vezes são ligadas a algo que você tirou de um instante difícil pelo qual tenha passado.


;)

3 comentários:

  1. muito interessante o post. adorei!!

    ResponderExcluir
  2. "...Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?..."
    ultimamente tenho escutado essa frase de várias pessoas...
    acho que Renato Russo voltou a inspirar o mundo ^^

    ResponderExcluir
  3. adorei o post noivo,as pessoas falam tanto em vencer na vida...+ o q consideramos vitórias na vida??dinheiro, sucesso ,uma boa famíliaa ,saúde??
    eu costumo pensar q só por estar viva ,sou uma vencedoraa!!apostar corrida com milhares de espermatozóides naum foi fácil rsrsr
    a respeito de agir com lógica acredito q se as pessoas agissem + com o coraçao seriam menos egoístas :)
    bjusssss
    te adoroo viu noivoo

    ResponderExcluir